Arquivos

Aproveite ao máximo sua estada em Monte Verde
As principais opções de lazer em Monte Verde tiram partido das belezas naturais da região: o turismo ecológico e outras práticas esportivas ligadas à natureza são as grandes atrações locais. Visíveis da vila, as altas montanhas da Serra da Mantiqueira convidam o visitante para uma escalada.



Mas se você é um daqueles que fica estressado com tanta tranqüilidade, não se preocupe: também existem atividades para quem precisa de adrenalina.

Ciência da Informação e Biblioteconomia: novos conteúdos e espaços de atuação

Marlene de Oliveira, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, organizou o livro "Ciência da Informação e Biblioteconomia: novos conteúdos e espaços de atuação". O livro será lançado no dia 12 de março (Dia do Bibliotecário), em atividade promovida pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 6a Região, em Belo Horizonte.

Para Oliveira, “a intenção desta publicação é proporcionar aos iniciantes no estudo da Ciência da Informação e da Biblioteconomia, alguns conhecimentos fundamentais, na opinião de alguns autores proeminentes na literatura da área. Para entender uma área ou tema é imprescindível o conhecimento da sua gênese, sua história e as condições econômicas, sociais e culturais em que se desenvolveram”.

O livro contempla temas como as origens e evolução da ciência da informação, a produção de conhecimentos e a origem das bibliotecas, a ciência da informação no Brasil, sistemas e redes de informação, formação e atuação profissional e a atuação profissional do bibliotecário no contexto da sociedade da informação.

Ciência da Informação e Biblioteconomia: novos conteúdos e espaços de atuação, está disponível na Editora da UFMG e custa R$ 22,00.

Assessoria de Comunicação Social

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)

A ABECIN  

RANGHANTIANDO.COM 0 comentários

Quem somos

A ABECIN é uma entidade constituída com a finalidade de assegurar o debate sobre a formação de pessoas comprometidas com a manutenção e a ampliação de um corpo profissional atuante nos campos das práticas da Ciência da Informação. Como qualquer outra entidade que congrega instituições e profissionais voltados à formação de recursos humanos em nível universitário, sua missão guarda relação direta com o conjunto de interesses e visões de mundo e com o ideário de permanência desse corpo profissional na sociedade.
[mais]